Na última semana a #RLA foi convidada para a maior conferência organizada pela FICO®, este ano na Califórnia.
🌎 Benchmark:
Dentre profissionais do mundo inteiro, representamos nossa comunidade em uma sessão de benchmark inédita, em que discutimos golpes e regulação do mercado.
Foram destacadas:
1. A importância e dificuldade de classificar corretamente os golpes, para alimentar os modelos de prevenção e deteção.
2. Dada a natureza das fraudes de golpes, existe a necessidade de utilizar um modelo de detecção exclusivo, diferente de modelos de prevenção.
📍 Hiper-personalização e Comportamento do usuário.
Nossa comunidade teve uma Mentoria Coletiva exclusiva, direto de San Diego, com o Luís S., especialista da FICO, que reuniu mais de 50 executivos do nosso país.
1. Transportamos nossa comunidade para a conferência, e falamos sobre a necessidade de hiper-personalização nas jornadas dos usuários com a devida segurança contra fraudes.
2. Em uma pesquisa sobre o comportamento do usuário, a FICO reforçou que a proteção contra fraudes se tornou o elemento principal para escolha de um serviço financeiro (ótimo argumento para justificar investimentos na área).
✨ Inteligência Artificial
Um dos pontos alto do evento foi a palestra conduzida pelo Scott Zoldi sobre as iniciativas da Inteligência Artificial.
Dentre os principais desafios, Scott destacou:
– Alucinação dos modelos e decisões;
– Falta de reprodutibilidade das decisões;
– Falta de explicabilidade das decisões;
– Falta de responsabilidade nas decisões.
Aproveitamos para fazer eco à mensagem trazida pela FICO, da necessidade de termos soluções de IA que sejam Interpretáveis, Éticas e Auditáveis.
Agradecemos a todos os organizadores, em especial: Fabio Kruzich, Paulo Kaneko, Luís S., Roberta Nogueira, e Jose Augusto Gabizo.
Sucesso.
Equipe RLA